13 de ago. de 2008

Nova geração de HD's

Os H.D que encotramos hoje no mercado trabalham de forma mecanica, gerando barulho e sendo um dos maiores consumidores de energia para desktops e para notebooks gastando a bateria. Hoje temos a tecnologia SSD (Solid-State Disk), esta tecnologia ja esta no mercado a algum tempo, mais começou a ser usada em maior escala a pouco tempo com o surgimente de notebooks que tem maior autonomia de bateria e mais portateis. Essa tecnologia é usada nos PenDrives e cartões de memoria.
Esses novos dispositivos como não precisam de motores e nem possuem mecanica consomen muito menos energia, são mais rapidos, não emitem ruidos e são bem mais portateis. Com todas essas vantagens a tecnologia SSD começa ganhar espaço no mercado, mais o seu preço chega ser um pouco elevado comparado com nossos H.D's tradicionais. Hoje um H.D (SATA II) chega facilmente a 1TB e seu preço no brasil gira em torno de R$550,00 no caso R$0,55 por GB. Enquanto um com a tecnologia SSD nos Estados Unidos está U$$200 de 64GB.
Então antes de comprar se voçe necessitar de grande autonomia de bateria e alta portabilidade e tiver CASH para comprar escolha esse HD.
Os grandes pontos fortes dele são:
Vantagens: ausência de ruídos e partes móveis; Alta velocidade de acesso aos dados; Grande redução na temperatura, que dispensa o uso de ventoinhas extras em seu gabinete; Menor consumo de energia.
Desvantagens:
Alto valor de compra, capacidade limitada de armazenamento.

Nenhum comentário: